ESTUDO . Vs Dogma . Doutrina . Introdução . Por Fabian Massa.

Traduzido do Espanhol para Português com o Google Tradutor.


Introdução

Dogma :

Na religião é uma proposta que se baseia na firme e determinado princípio inegável não testado para a exatidão. Originalmente (a partir do dogma Latina, e isso a partir do δόγμα grego) o termo pode significar uma regra ou um decreto emitido por uma autoridade, ou um comentário de um imóvel escola filosófica .

Doctrine 

(Doutrina Latina ) é um conjunto coerente de ensinamentos e instruções. Eles podem ser baseados em um sistema de crenças em um ramo do conhecimento , área de estudo ou ciência específica.

Ensinar envolve a interação de três elementos : o professor (mestre ou professor ), o aluno ( aluno ou estudante ) , eo sujeito ou objeto de que trata a fonte confiável de conhecimento , neste caso, a Bíblia ( os escritos de todos autores inspirados por Deus e princípios divinos de conduta , história, modelos e promessas contidas nas escrituras ) .

No âmbito da Igreja , é necessário diferenciar entre o que é dogma (regra proposta pelas autoridades como uma política institucional , necessária para manter a ordem ) Doutrina o que deve ser baseada na Palavra de Deus.

Você precisa ser claro sobre a diferença entre dogma e doutrina. Muitos concordam que as congregações não entendem que é um e outro . Assim, passou suas ordenanças como santo, inquestionável e incontestável. Eles pedem nada e, ao menor sinal de protesto, empunhando autoridade que não há " imundo Rebellion Spirit" . A bênção é a obediência ( e que esta deve ser cego , surdo e mudo ), quando a obediência é a Palavra de Deus e as coisas que eles concordam com a Bíblia.

Alguns ministros mover a " infalibilidade papal " para aplicar o pastor , sendo , em seguida, " Infallible do Pastor ", o que obviamente não é verdade.
Além disso, se prestarmos atenção à definição de educação, podemos ver claramente os atores são três:

       I. Professores , professores, professores ou instrutores

      II. Os alunos ou discípulos

     III. O objeto do conhecimento


Isto pode parecer um truísmo , mas é óbvio que quem ensina deve saber , ter um conhecimento abrangente do tema da educação. Biblicamente , podemos ver que as diferenças entre lidar com o ensino e os discípulos era enorme , aqui estão alguns exemplos :

a. O mais notório é o de Jesus e os discípulos .

b . A fim de colocar algo menos radical também pode citar Paul com Timóteo e Tito.

c . O autor de Hebreus e os seus discípulos ( que, aparentemente, estavam sempre presos nas aulas de Hebreus 5, e não conseguiu passar para a Hebreus 6 )
E para que possamos continuar com os outros homens de Deus que ainda nos ensinam através das Escrituras .


Você precisa de mais professores que formamos , podemos dar instrução nas congregações integrados. Eu moro em Buenos Aires, capital da Argentina. Aqui , nos últimos 20 anos, a educação tem sido desmejorando rapidamente. Das pessoas que vêm para a Igreja Evangélica , 70% são analfabetos funcionais , ou seja, ler, escrever , ter concluído o seu primário e secundário parte concluída de , sabe como usar a tecnologia de forma moderada. Mas ler tão mal que não consegue interpretar os textos. Para cobri-lo dá-lhes uma Bíblia KJV versão 60, em um 1603 ano espanhola. Se somarmos a isso que a maioria dos professores ( líderes de grupo ) são mais ou menos na mesma condição , podemos entender os resultados : Congregações que, depois de 25 anos de igreja nem sequer ler toda a Bíblia, nem entendem .

Sem dúvida, precisamos de mais professores , além de ser cheio do Espírito Santo são bem educados e treinados , para tirar da igreja todos os ensinamentos não bíblicos , dogmas nascidos de má interpretação , as tradições não bíblicas , etc ...


Semana de 70 está prestes a começar ea grande maioria do povo de Deus não estão entendendo o básico. Você precisa treinar os professores para fazer discípulos.


Comentarios

Entradas populares de este blog

ИССЛЕДОВАНИЕ . Мы живем , потому что Бог вдохнул жизнь в нас. По Фабиан Масса.

Дослідження . Один долар і масонські символи . За Фабіан Масса.

STUDY. El culto a la diosa Asera: ¿Es cosa del pasado o esta vigente? By Fabian Massa